Invenções da ficção que deviam virar realidade : Peixe-babel

  • 0

Segundo O Guia do Mochileiro das Galáxias,


"O peixe-babel é pequeno, amarelo e semelhante a uma sanguessuga, e é provavelmente a criatura mais estranha em todo o Universo. Alimenta-se de energia mental, não daquele que o hospeda, mas das criaturas ao redor dele. Absorve todas as freqüências mentais inconscientes desta energia mental e se alimenta delas, e depois expele na mente de seu hospedeiro uma matriz telepática formada pela combinação das freqüências mentais conscientes com os impulsos nervosos captados dos centros cerebrais responsáveis pela fala do cérebro que os emitiu. Na prática, o efeito disto é o seguinte: se você introduz no ouvido um peixe-babel, você compreende imediatamente tudo o que lhe for dito em qualquer língua. Os padrões sonoros que você ouve decodificam a matriz de energia mental que o seu peixe-babel transmitiu para sua mente".

Daí você lê essa descrição e começa a pensar:Poxa,seria bem legal se isso realmente existisse,né? Todos os homens falariam uma só língua,todo mundo entenderia o que outro quer dizer...

Aí você continua pensando:Bom,se todos os homens conseguirem compreender e ser compreendidos,então não haveriam mais guerras...

Então,você lê um outro trecho do Guia que diz: "Enquanto isso, o pobre peixe-babel,por derrubar os obstáculos à comunicação entre os povos e culturas,foi o maior responsável por guerras sangrentas, em toda a história da criação", e chega à conclusão de que a talvez a língua não seja a maior barreira entre os homens.
Há coisas muito maiores e mais poderosas que precisam ser derrubadas antes.Talvez seja essa a ideia do "Ainda que eu falasse a língua dos homens e a língua dos anjos,sem amor eu nada seria".

De qualquer maneira, o peixe-babel ainda seria uma ótima alternativa pra viagens ao exterior, e iria reduzir drasticamente custos com cursos de línguas,né?

Ps:O Guia do Mochileiro das Galáxias faz parte de uma "trilogia" de 5 livros escritos por Douglas Adams,que é na minha opinião,um dos autores mais geniais que esse planetinha já viu.Com certeza você ainda verão muitos posts sobre esses livros aqui no blog,afinal,eles são meus livros preferidos.

Espero que tenham gostado!

Beijobeijo

Indira Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí,o que achou do post?